O mais recente projecto de Filipe Salgueiro teve a sua ante-estreia no passado dia 11 de Fevereiro no Centro Cultural da Malaposta e o Vida Arte & Personalidades esteve presente.
Filipe Salgueiro idealizou uma hilariante sala de espera, porém e infelizmente, não passou disso mesmo, uma ideia que no final de hilariante pouco tem.
Um argumento bastante fraco recheado de incongruências graves e sem um fio condutor de espectáculo.
Este espectáculo vive única e exclusivamente dos actores Ricardo Figueira e Nellson de Souza que interpretam os papéis de enfermeiras que dão algum ritmo e energia ao mesmo, tornando estes personagens protagonistas desta suposta comédia.
De notar também a óptima prestação da actriz Élia Gonzalez, conhecida pelos seus trabalhos no Parque Mayer, que, infelizmente, não tem grande destaque mas ainda assim acaba por dar alguma vida ao espectáculo, e pela forte presença da conhecida Paula Marcelo.
A "suposta" protagonista anunciada pelo mentor do projecto, demonstra apenas um grande erro de casting com um nível de interpretação nulo e sem o mínimo de energia, conseguindo destruir um espectáculo de si só já fraco.
Filipe Salgueiro teve sim uma boa ideia que deveria ter sido complementado com um bom argumentista, uma outra mão na encenação e direcção de actores e uma outra linha de castings que dê preferência à escolha de actores para acompanhar os únicos quatro que integram este elenco.
"A Sala de Espera" encontra-se em cena no Centro Cultural da Malaposta de quinta a sábado pelas 21:30 e Domingo pelas 16:00.